REVOCultura

REVOCultura no AR!

Ocupando os ares toda quinta-feita, a partir das 18:00, na freqüência livre FM 88.1 MHz, em boa parte da Zona Oeste do Recife-PE e em todo o planeta, através do portal dissonante.org
montagem2
REVOCultura Livre, coletivo de cultura livre existente há mais de três anos, surgido no Bosque Sagrado da UFRPE, em Dois Irmãos. Busca fomentar a arte e a cultura livre, através das mais diversas possibilidades e formas de manifestação e intervenção humana. Nos apropriamos da Rádio Lama, experimentando a frequência radiofônica livre para chegar às casas das pessoas, transmitindo músicas, palavras e possíveis reflexões libertárias.

Clique aqui e confira os podcasts do programa disponíveis na web.

________

Neste ano de 2014, o Revocultura vem discutindo o mote #NÃOVAITERCOPA, palavra de ordem cantada por diversos movimentos e lutas sociais do país. A Copa do Mundo de 2014 tem sido marcada por diversas intervenções negligentes do Estado em parceria com o grande capital, prejudicando parte significativa da população pobre e vulnerável do país. O programa vem reunindo informações pertinentes, dados e entrevistas com pessoas de referência, que estão sendo diretamente impactadas pelas obras da Copa ou que atuam politicamente para a amenização desses impactos.

Confira os links para cada programa até então gravado: 

#00 Programa: Programa Piloto #NÃOVAITERCOPA

Explanações gerais sobre o porvir do programa. Ao som de Zaca de Chagas, entrevistas com jornalista do Instituto SOS Corpo e um membro da Frente Independente Popular – FIP. 
 

#01 Programa: #NÃOVAITERCOPA: Turismo e Exploração Sexual

Turismo e Exploração Sexual em Mega Eventos. Contando com a participação de um militante da Associação de Moradorxs do Conjunto Habitacional Odacir Barbosa – Fortaleza, do Instituto Feminista S.O.S. Corpo e da ONG Action Aid.
 

#02 Programa: #NÃOVAITERCOPA: Direito à Moradia

Desta vez as discussões pairaram em torno do direito à moradia. O programa trouxe entrevistas com membro do movimento Coque (R)existe, com moradores de Roda de Fogo e do Loteamento São Francisco em Camaragibe, assim como falas de membro do Comitê Popular da Copa PE
 
#03 Programa: #NÃOVAITERCOPA: Comércio Informal
O comercio informal da cidade do Recife-PE vem se organizando para tentar barrar as absurdas intervenções do Estado. Junto com outras lutas sociais, pedem a saída do Secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga.  O Revocultura conversou com comerciantes informais de diversas localidades da cidade, e contou também com a participação de membro do Sindicato do Comércio Informal, o SINTRACI. 
 
________
Rádio Lama, por uma comunicação livre e popular!
88.1MHz FM na Zona Oeste da cidade do Recife
Blog: lama.noblogs.org
Rádio OnLine: dissonante.org